Meu computador informa cabo de rede desconectado. Como posso resolver?

Meu computador informa cabo de rede desconectado. Como posso resolver?

Meu computador informa cabo de rede desconectado. Como posso resolver?

Isso ocorre quando os equipamentos da internet possam estar desligados, queimados, energia em meia fase, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.

1. Verifique se existe algum corte, dano ou quebra no cabo de rede e conectores. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico.

2. Verifique se a fonte do equipamento da Meganet e roteador estão ligados corretamente na tomada de energia.

3. Ligue em outra tomada ou fonte da tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da Meganet, pois o problema pode estar na tomada.

4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento principal de internet e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da Meganet. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu computador ou notebook.

5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico da Meganet Telecom pelo (15) 3276-1822.