Perguntas Frequentes

Primeiramente, certifique-se que seu roteador e seu modem estão ligados. Caso seus equipamentos estejam ligados corretamente, tire-os da tomada por aproximadamente 2 minutos. Se após ligar os equipamentos seu sinal não for reestabelecido em até 5 minutos, entre em contato com nossa central de atendimento pelo (15) 3276-1822 que também é WhatsApp.

Se ocorrer lentidão, ou alguma outra dificuldade relacionada à conexão, desligue o equipamento da energia elétrica por cerca de 2 minutos. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico pelo (15) 3276-1822. Estamos disponíveis com profissionais capacitados para auxiliá-lo.

Mantenha sua fatura sempre em dia.

A rede 2.4Ghz tem um alcance maior em comparação com uma rede 5Ghz, porém ela passa menos velocidade. A rede 2.4Ghz sofre bastante com interferência de outros equipamentos que normalmente se encontra em uma residência como micro-ondas, controle remoto, telefone sem fio entre outros. A 5Ghz é uma rede que opera fora das frequências de rádio utilizada para conexão 2.4Ghz que normalmente são usadas nesses aparelhos. Além de ser uma rede com uma largura de banda maior (passa mais velocidade) podendo atender planos acima de 100 mega. Porém possui um alcance menor em relação a rede 2.4Ghz.

Resumindo: a rede 2.4Ghz é uma rede que tem o alcance maior mas sofre com interferências e taxa de transmissão menor. A rede 5Ghz não sofre com interferência, tem uma taxa de transmissão bem superior à rede 2.4Ghz porém tem seu alcance menor.

A 2ª via da fatura está disponível na Área do Cliente aqui do site (www.internetmega.com.br). Você também pode solicitar por WHATSAPP, ou retirá-la em nosso escritório. Não esqueça de manter seu cadastro sempre atualizado (telefone, e-mail e endereço).

Apesar de parecer um problema na conexão de internet, não é. Esse problema ocorre porque os servidores de conteúdo utilizados pela TV BOX/IPTV, ficam em outros países, aumentando o tempo de resposta e causando esses travamentos. A segunda causa é que esses mesmos servidores, não estão preparados para a grande quantidade de acessos que recebem, por isso não conseguem responder corretamente todas as solicitações, causando os travamentos.

Para trocar a senha do Wi-Fi entre em contato com a Central de Atendimento. Por favor, não tente realizar esse procedimento por contra própria.

Não. Nossos planos são ilimitados.

Isso ocorre quando os equipamentos da internet possam estar desligados, queimados, energia em meia fase, com cabos desconectados/danificados ou até mesmo ligados incorretamente.

1. Verifique se existe algum corte, dano ou quebra no cabo de rede e conectores. Se existir, entre em contato imediatamente com o suporte técnico.

2. Verifique se a fonte do equipamento da Meganet e roteador estão ligados corretamente na tomada de energia.

3. Ligue em outra tomada ou fonte da tomada. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da Meganet, pois o problema pode estar na tomada.

4. Se utilizar rede interna, desconecte todos os equipamentos que estiverem ligados à rede, conecte seu computador diretamente no equipamento principal de internet e teste a navegação. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede da Meganet. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu computador ou notebook.

5. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico da Meganet Telecom pelo (15) 3276-1822.

A conexão pode ficar lenta por vários fatores e você pode resolver muitos deles.

1. Certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas, elas afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o seu antivírus e faça uma checagem completa.

2. Feche também os programas que influenciam na velocidade como gerenciadores de downloads e outros programas que estejam em uso durante a medição.

3. Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update e atualizações de aplicativo no Androide OS ou IOS etc.

4. Desligue o equipamento modem e roteador por 5 minutos. Ligue os equipamentos novamente, aguarde alguns instantes e teste a navegação.

5. . Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico da Meganet Telecom pelo (15) 3276-1822.

Muitas das vezes esse problema pode ser causado por indisponibilidade do próprio site, ou por boqueio de segurança do seu próprio computador, como antivírus, firewall e etc.

1. Exclua o histórico de navegação. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle. Clique em Opções da Internet> Excluir Histórico;

2. Verifique a configuração Proxy do seu computador. Clique em Iniciar> Configurações> Painel de Controle> Opções da Internet. Na aba Conexões, clique no botão Configurações da LAN. Se a caixa Usar um Servidor Proxy estiver marcada, desmarque-a e clique em OK;

3. Tente acessar o site utilizando outro navegador;

4. Consulte www.downdetector.com.br se o site desejado está ou não no ONLINE. Se ele informar OFFLINE, não há problemas com o seu computador/celular ou com a rede MEGANET, o site realmente está fora do ar. Se informar online então o site está no ar e o problema pode ser outro;

5. Desabilite o seu antivírus e firewall. Se funcionar corretamente dessa forma, não há problema com a rede MEGANET. Entre em contato com um técnico particular, pois o problema pode estar em seu equipamento;

6. Confira se a hora e data do seu computador e celular estão corretas, pois, alguns sites possuem certificados de segurança que necessitam dessas informações corretas;

7. Se o problema persistir faça contato com o suporte técnico (15) 3276-1822.

É importante saber que a fibra óptica assim como seus componentes, são extremamente sensíveis ao manuseio feito de forma errada, podendo danificar parcialmente ou totalmente a qualidade do funcionamento do serviço.

Portanto, sempre pedimos o cuidado por parte do cliente na necessidade do manuseio.

É importante também, quando se ausentar de casa ou caso de tempestade com raios, favor retirar todos os equipamentos da Rede Elétrica.